011 3426-3142 / 011 9 9124-6176 / aspportoes@aspportoes.com.br

Automatização de Portões

Portão Automatico hoje é um dos itens mais utilizados para a segurança das empresas, condomínios e residências.

Para cada tipo de portão existe um modelo de motor, de acordo com as necessidades do cliente. Nós da ASP, trabalhamos com melhores fabricantes de automatizadores, para os diversos tipos de portões.

  • Portão basculante tem como vantagem não precisar de espaços nas laterais para correr o portão, já que sua abertura é feita verticalmente.
  • Portão deslizante tem a vantagem de não invadir o espaço da calçada durante o processo de abertura e fechamento, o portão desliza horizontalmente.
  • Portão pivotante possui como principais vantagens o fato de não limitar a altura da passagem, pois não necessita de trilhos na parte de cima ou de baixo, além disso ele não precisa de espaço nas laterais e pode ser aberto para o lado de dentro ou para fora.
  • Portão guilhotina é ideal para uso em ambientes industriais como centros de logística com pontos de carga e descarga de mercadorias, em depósitos, galpões e docas, além dos condomínios residenciais e comerciais que possuem garagens internas baixas.
  • Sistema de Camêras

    Todos os condomínios podem e devem investir em segurança condominial. Mesmo que se trate de uma construção antiga ou que o projeto não suporte a passagem de mais cabos, existem soluções que atendem a essas situações.

    Se decidir investir em CFTV (circuito fechado de televisão), até os prédios antigos conseguem alcançar ótimos resultados a partir da utilização de rádios outdoor. São equipamentos de comunicação sem fio para câmeras com tecnologia IP.

    A implantação de um Circuito Fechado de Televisão (CFTV) exige muita organização e planejamento. O projeto deve ser bem detalhado e embasado nas singularidades do local no qual será feita a instalação.

    Para colocar um CFTV em operação são necessários diversos equipamentos. Escolhê-los é uma tarefa de grande responsabilidade, já que o bom funcionamento de um sistema como esse depende consideravelmente da qualidade dos dispositivos utilizados.

    Sistema de Interfonia

    Sistema de Interfonia tem propósito de integrar o conceito de segurança e comunicação.

    Um sistema de interfonia eficiente e bem projetado poderá lhe proporcionar além da comodidade muita segurança.

    As centrais permitem a instalação de ramais, troncos e acessórios de maneira a oferecer diversos recursos e funções que proporcionam mais conforto e segurança para os usuários, em aplicações destinadas a condomínios.

    Principais Diferenças Entre Os Sistemas De Interfonia

  • Vídeos Porteiros Coletivos
  • O Painel de Porteiro Eletrônico se interliga com vários ramais. Assim pode ser instalado em condomínios com várias unidades de apartamentos. O Painel externo, tem uma pequena câmera que é ativada automaticamente, toda vez que a unidade interna (aparelho de interfone) for retirado do gancho. Assim a comunicação entre as duas unidades (interna e externa) é por áudio e vídeo, porque no aparelho de interfone tem um pequeno monitor de vídeo. O sistema tem recursos para destravar fechaduras elétricas.

  • Porteiro Eletrônico
  • É o mais simples dos intercomunicadores de áudio. É formado por um pequeno painel (para ser instalado na entrada do ambiente), com um botão para chamar (tocar) para um aparelho de interfone (que deve ser instalado no interior do ambiente). Este equipamento não admite instalações de vários ramais. É um sistema de comunicação ponto-a-ponto. Geralmente utilizados em entrada de escritórios à recepção ou entradas de edifícios para a comunicação com a portaria. Alguns modelos têm recursos para destravar uma fechadura elétrica.

  • Sistema de Interfonia Analógica
  • Quando o prédio tem um recepcionista (porteiro) para receber as ligações realizadas no Porteiro Eletrônico (painel externo) e depois repassar estas ligações para as unidades de apartamentos (ramais). É instalado um equipamento, em adição ao Painel de Porteiro Eletrônico Coletivo, uma “Central de Mesa”. Esta central, amplia os recursos do sistema de interfones. Uma vez que tanto o recepcionista (porteiro) pode interfonar para todos os ramais, como receber ligações de todos os ramais. O recepcionista pode também colocar dois ramais em conversação (enlace).

  • Sistema de Interfonia Digital
  • É um Sistema de intercomunicação dedicado a condomínios,residenciais ou comerciais. Sua característica principal é a utilização de aparelhos de telefones no lugar de simples aparelhos de interfones. isto abre um leque de recursos, como: comunicação direta entre ramais, sem a necessidade de intervenção de um recepcionista para fazer esta ligação. É o que se tem de mais moderno em intercomunicação para condomínios.

    Controle de Acesso

    Gerenciar a entrada e saída de pessoas em empresas e condomínios, dar mais segurança e praticidade em casa, permitir o acesso de clientes e funcionários em determinados ambientes e fazer a gestão destas informações. Estas são algumas das funcionalidades dos tipos de controle de acesso.

    Estes equipamentos podem ser utilizados em residências ou em empresas e condomínios de diferentes portes. Mas diante das inúmeras ofertas de dispositivos, cada um com suas especificidades, qual a solução ideal para cada situação? Fale com a gente e veja o que cada um oferece e descubra o ideal para o seu caso.

    Sistema de Biometria

    Quando o assunto é segurança de seu patrimônio, não dá para esperar o pior acontecer para agir depois, concorda? Sabemos da atual realidade das cidades do Brasil, em especial, dos grandes centros urbanos e, por isso, é preciso redobrar a atenção a todo momento. Por outro lado, a tecnologia evolui a nosso favor e nos proporciona, cada vez mais, ferramentas e sistemas extremamente modernos e confiáveis, como é caso da fechadura biométrica.

    Quer entender melhor como funciona e quais as vantagens de implementar uma fechadura biométrica em sua casa ou em seu negócio? Vamos lá!

    Existem dois tipos de fechadura biométrica: a de embutir e a de sobrepor. No entanto, a função de ambas é a mesma. Após a instalação na porta (que pode ser feita, tanto do lado direito, como do esquerdo), há modelos que permitem o acesso por até outras três maneiras diferentes, além da biometria: senha digital, tag e chave. Além disso, a fechadura biométrica tem a capacidade de ampliar os acessos ao local, em até 100 impressões ou tags (dependendo do modelo escolhido). Ou seja, todos os que acessam a sua casa ou o seu estabelecimento comercial, terão as suas próprias autorizações para acessar o ambiente.

    Cerca Elétrica

    Cercas elétricas são soluções bastante utilizadas em projetos de segurança eletrônica residenciais e empresariais. Com custo relativamente baixo em instalação e manutenção, elas possuem grande poder inibidor, prevenindo e dificultando a invasão de locais através de pulsos elétricos que emitem choques. Saiba como utilizá-las devidamente.

    O que são e como funcionam?


    Simplificando, as cercas elétricas são fios energizados que, se tocados ou rompidos, emitem choques para evitar invasões no local monitorado. As cercas funcionam da seguinte maneira: o equipamento gera e entrega, a cada segundo, um pulso de alta voltagem. O retorno deste pulso é monitorado e, quando há o rompimento ou tentativa de sabotagem, a cerca elétrica dispara um sinal sonoro. Importante ressaltar que este choque, apesar de forte, não possui intensidade o suficiente para causar a morte de pessoas e animais.

    Proteção Perimetral

    Proteção perimetral é um método de segurança patrimonial eficaz que previne a invasão de propriedades. É formado por cercas elétricas, ou não elétricas, que são instaladas nos muros e fronteiras do imóvel, com o objetivo de alertar e impedir que invasores entrem no local.

    Para proteção perimetral sem carga elétrica, o ideal é que seja utilizada uma estrutura mais complexa, para que o invasor seja impedido de alguma forma. Um exemplo desse tipo de proteção é a cerca Concertina, que possui quatro pontos de perfuração por lâmina, o que a torna cortante e, por isso, praticamente impossível de ser escalada.

    Antenas Coletivas e CATV

    A recepção de sinais TV em prédios de apartamentos é feita através de antenas coletivas colocadas no topo do edifício. Este sistema de distribuição pode ser também utilizado para distribuição de sinais de outros sistemas como CATV (TV a cabo) ou de um circuito interno de TV do prédio, ou mesmo do sinal de TV digital, que está sendo disponibilizado no Brasil.

    O sinal de TV é distribuído aos apartamentos utilizando-se uma ou mais prumadas (linhas de descida de sinal), da qual se extrai uma fração do sinal para fornecer ao usuário. Apresenta-se a seguir os componentes principais deste sistema.

    Instalação de Portaria Virtual

    O uso de portaria remota em condomínios residenciais é uma tendência que está ganhando as cidades. Entre os principais benefícios oferecidos estão o reforço na segurança dos moradores e a redução de custos condominiais. Mas para que a solução funcione, é preciso compreender as vantagens da tecnologia e tomar alguns cuidados na implantação do sistema.

    Não está familiarizado com essa tecnologia? É simples de entender. A portaria remota nada mais é do que ter um funcionamento diferenciado da portaria e da segurança de um condomínio. O controle de entrada e saída de moradores, visitantes e entregadores é feito por um vigilante à distância ou pelos próprios moradores, por meio de um sistema integrado de telefonia e câmeras IP, portões eletrônicos e mecanismos de biometria (ou seja, reconhecimento da impressão digital ou da face), entre outros. Assim, não há necessidade de ter um funcionário realizando esta atividade na portaria do prédio.

    A redução de custos pode chegar a até 70%, dependendo do número de apartamentos, e o retorno do investimento é estimado entre cinco e seis meses. Ficou interessado? Então entre em contato conosco para ter sucesso na implantação da portaria virtual no seu condomínio.

    Cancelas

    O uso das cancelas automáticas para estacionamentos otimizam e controlam o acesso veicular no local, evitando com que veículos sem autorização tentem realizar o acesso ao local.
    As cancelas automáticas para estacionamentos podem ser acionadas por meio de integração com diversos equipamentos de controle de acesso como leitores biométricos, teclados numéricos, antenas UHFs, leitores de proximidade, software de controle de acesso, expedidoras de tickets, leitoras de tickets, laços indutivos, entre outros.
    Além de realizar o controle de acesso veicular as cancelas automáticas para estacionamentos proporcionam uma maior segurança ao estacionamento com a integração ao laço indutivo garante-se que a cancela para estacionamento somente realizara o fechamento da haste da cancela após a passagem por completa do veiculo.